Da primeira parte do jogo as ucranianas sairam com uma vantagem de dois golos, mas a formação lusa reagiu muito bem no segundo tempo, operando a 'cambalhota' no marcador,  com golos de Sara Ferreira, Ana Azevedo e Cátia Morgado.

Uma das jogadoras da Seleção Nacional foi Cristiana Costa, que se estreou com a camisola das Quinas, aqui na sua terra Natal.

Cristiana Costa passou por clubes como Matraquilhos FC e Marítimo S. Mateus, rumou depois ao campeonato distrital da AF Angra do Heroísmo, sagrando-se campeã regional dos Açores em cinco ocasiões, ao serviço do Clube Desportivo de Posto Santo. Só no início da época 2017/18 é que se mudou para o Sporting CP, onde se tem afirmado na posição de fixo. 

Estes jogos revestem-se de capital importância para a Equipa das Quinas, que vai disputar entre setembro e outubro de 2018 a qualificação para o primeiro Campeonato da Europa de Futsal Feminino da UEFA. 

Este encontro serviu para ensaiar o apuramento do primeiro Europeu de Futsal Feminino da UEFA.

Apuram-se apenas quatro seleções para a fase final do Europeu, que arrancará a 14 de fevereiro de 2019.

Para hoje, está agendado novo encontro, diante da Seleção Sub-18 masculina da AF Angra do Heroísmo, no Pavilhão Desportivo Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória, às 19h30.

Veja aqui o discurso de Luís Conceição (FPF).